Pelo jeito o presidente Jair Bolsonaro é chegado à monarquia e gostaria de ser chamado de "rei". Novamente Bolsonaro fez declaração polêmica e, para a ala militar no Planalto, foi indelicado.
O presidente Jair Bolsonaro mostrou arrependimento por não ter “casado” com o “príncipe” herdeiro Luiz Philippe de Orleans e Bragança (deputado federal pelo PSL) na chapa vitoriosa nas eleições de 2018. Bolsonaro disse ao príncipe durante reunião com a bancada do PSL em Brasília: “Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, segundo informações de Mônica Bergamo publicadas no jornal Folha de S.Paulo.
Antes de mostrar seu arrependimento com o general Hamilton Mourão (PRTB), Bolsonaro disse estar “devendo eternamente” ao “príncipe”, que respondeu. “O que é isso. Deve nada, presidente!”.
Luis Philippe disse que em sua declaração, Bolsonaro “basicamente reconheceu publicamente o que estava nos bastidores”. “Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações”, declarou.
O movimento em favor da troca do vice militar pelo príncipe começou logo após a eleição de Bolsonaro. Nas redes sociais, um abaixo-assinado chegou a ser criado pedindo a troca.
“Sua inteligência, preparo e competência é inestimável e já ganhou o clamor do povo brasileiro. Ele é um homem de bem, patriota, que ganhou a vida com estudo e batalha, ele é um exemplo para todos nós, ou seja, é o verdadeiro representante do povo”, diz o abaixo-assinado, que coletou apenas 48 assinaturas.
Comentários