Domingo, 18 de Novembro de 2018

Turismo
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018, 10h:44

Sabores do Brasil destaca gastronomia como atrativo turístico

Redação

Divulgação

Degustação de iguarias regionais

A gastronomia brasileira é o foco da participação do Ministério do Turismo no Experiências Braztoa 2018, evento paralelo ao Festival Internacional das Cataratas, que começou nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR). No Espaço Sabores do Brasil é possível degustar iguarias regionais, reforçando para os agentes de viagens a importância da culinária como atrativo turístico.

O responsável pela preparação dos pratos servidos na abertura do evento e nas atividades de palco é o chef pernambucano Alcindo Queiroz, convidado do MTur. Os visitantes do roadshow da Braztoa, que vai percorrer outros estados, poderão provar a culinária das cinco regiões brasileiras que serão servidas no espaço do ministério, que também divulgará destinos nacionais por meio de vídeos cedidos pelas secretarias estaduais de turismo.

“A gastronomia brasileira foi aprovada por cerca de 96% dos estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, o que reforça a importância deste item como atrativo turístico que deve ser explorado”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, uma das autoridades presentes no Festival das Cataratas.

BRAZTOA - O Experiência Braztoa é uma programação de eventos itinerantes, exclusivo para agentes de viagem e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito inovador, sensorial e interativo. Promovem também relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências lúdicas. As próximas edições serão realizadas em Manaus, Maceió e Brasília.

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO