Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Turismo
Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018, 09h:36

CUIABÁ

CAT Móvel atenderá turistas em pontos estratégicos em Cuiabá

Veículos serão levados aos locais onde há a maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos.

Alessandra Barbosa

Luiz Alves/Sicom

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está trabalhando para fortalecer o atendimento ao turista com apoio dos Centros de Atendimento ao Turista - CAT móveis.

Os CAT móveis são duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas de forma itinerante pela cidade. A ideia é levar os veículos aos locais onde há a maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos.

Além dos CAT móveis Cuiabá possui mais três Centros de Atendimento ao Turista fixos, na Praça Rachid Jaudy, no térreo do Shopping Goiabeiras e no Museu do Rio, onde já funciona uma sala de atendimento ao turista. O projeto engloba ainda a adaptação de toda a estrutura fisica do Museu para receber pessoas portadoras de necessidades especiais, climatização das salas incluindo o auditório.

“A aquisição das duas vans e a implantação do CAT são fundamentais para a boa prestação de serviços aos turistas, principalmente nos novos parques da cidade como o Parque das Águas e Orla do Porto. Nós ainda estamos elaborando uma agenda de circulação desses veículos, e em breve estaremos divulgando os locais onde eles estarão presentes”, disse o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

O Centro de Atendimento conta com estrutura para fornecer informações sobre os pontos turísticos da Capital e do interior a quem visitar a cidade. “Ele é de grande auxílio aos visitantes. temos uma equipe preparada para ajudar e informar todos aqueles que buscarem atendimento. Recentemente estivemos na Comunidade São Gonçalo Beira Rio e chegamos a realizar cerca de 400 atendimentos no final de semana”, ressaltou o secretário.

O CAT móvel também pode ser solicitado pelas prefeituras do interior do estado, funcionando como um reforço no incremento turístico, servindo como um mecanismo de intercâmbio para divulgação das belezas naturais da Capital entre as demais cidades turísticas do Estado.

Para solicitar um CAT Móvel para eventos da sua cidade basta entrar em contato com a secretaria adjunta de Turismo e enviar um ofício para um pré-agendamento. Outras informações pelo telefone 3617 1261.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO