Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

Política
Terça-Feira, 20 de Março de 2018, 11h:02

POLÍTICA MT

Veto do PSB-MT é "malandragem do Valtenir", diz deputado

Allan Kardec disse que Valtenir Pereira está acertando sua volta para o MDB e deseja manter seu grupo no comando do PSB.

Jô Navarro

Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira, de MT,é campeão de infidelidade partidária

O diretório do PSB em Mato Grosso, ainda comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira, divulgou hoje (20-03) uma nota repudiando a filiação do deputado estadual Professor Allan, que deixou o PT.

O diretório repudia a filiação de Allan, que afirma ter sido acertada com o diretório nacional.

Questionado sobre a nota, o deputado Allan respondeu que isso é "malandragem do valtenir". Argumentou que vai para o PSB "para somar" e o próprio Valtenir o havia convidado no ano passado para se filiar no PSB. Ainda segundo Allan, Valtenir fez o convite "quando veio pedir que a Jusci Ribeiro abrisse pro terceiro suplente de deputado federal assumir".

- Além de nos convidar, garantiu o rodízio também pra ela, disse Allan.

Divulgação

Allan Kardec

 

Questionado sobre o que teria motivado a reação negativa de Valtenir Pereira, respondeu que ele "está acertando sua volta ao MDB e quer blindar o PSB pra manter o controle". 

Do próprio veneno
Vale lembrar que Valtenir Pereira acertou sua refiliação no PSB no ano passado, diretamente com o diretório nacional do partido. Isso resultou na destituição da Executiva estadual que era presidida pelo deputado federal Fábio Garcia. Foi este o motivo da revolta e debandada de Fábio Garcia, do deputado federal Adilton Sachetti, dos deputados estaduais Max Russi, Mauro Savi, Oscar Bezerra e Adriano Silva, além do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.  

 

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELO DEPUTADO ESTADUAL ALLAN KARDEC

Diante das últimas notícias tratando de um suposto veto do Diretório do PSB de Mato Grosso a minha filiação partidária, venho a público ressaltar que:

- Recebo com surpresa tal posicionamento;

- Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto;

- Tal nota é um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez;

- Não procede a informação de que busquei minha filiação apenas no Diretório Nacional, pois mantive conversas nos últimos meses inclusive com o próprio Valtenir, que sempre demonstrou interesse na minha filiação;

- Por fim, friso que continuarei mantendo as conversações com a direção nacional e demais filiados de Mato Grosso na tentativa de discutir minha filiação, pois minha militância política sempre foi marcada pela coerência e construção coletiva.

Professor e Deputado Allan Kardec

Veja abaixo a íntegra da Nota do PSB divulgada hoje nas redes sociais:

NOTA INFORMATIVA 

Após conhecimento de notícias divulgadas na mídia, que o deputado estadual Allan Kardec se filiará ao PSB, a Direção Estadual de Mato Grosso vem a público informar que já avisou ao deputado Alan que a nominata de 18 pré candidatos rejeitou a sua filiação. Reforço, essa decisão já foi comunicada ao próprio Allan Kardec. 

Repito, o PSB-MT consultou os filiados ao partido que são pré-candidatos a deputados estaduais no pleito de 2018, os quais refutaram de modo contundente a filiação do deputado Alan Kardec, e o mesmo foi comunicado na quarta-feira (14), porém com arrogância e muito desdém disse que tudo está acertado com a direção nacional.

Agora se ele teve uma postura de arrogância e desrespeito ao diretório de Mato Grosso, iniciando suas tratativas com a direção nacional, passando por cima de um Diretório Estadual eleito democraticamente, composto de lideranças regionais e de membros dos movimentos sociais, que recentemente travou uma luta dura, duríssima, para reposicionar o partido e devolver o PSB/MT as suas bases e as suas origens, queremos dizer que o deputado Alan Kardec começa mal e se assim insistir estará entrando para o PSB pelas portas dos fundos, em completa desarmonia e discordância com a direção Estadual constituída democraticamente em 17 de setembro de 2017, podendo experimentar sérios prejuízos na convenção.

Por fim, o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso informa desde já que não reconhece a filiação de Allan Kardec Pinto Acosta Benitiz em seus quadros, mesmo que ela venha de cima pra baixo, de forma assoldada e imposta goela abaixo.

É bom lembrar que o deputado Alan Kardec faz parte de uma ala petista radical que protagonizou diversas brigas internas dentro do PT, acabando com o Partido no estado e o PSB de Mato Grosso não pode correr o risco e se prestar a abrigar um grupo com prognóstico tão negativo, com um passado que não se recomenda à ninguém, e que nada contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso, pelo contrário, todo o tempo era ocupado para potencializar intermináveis brigas internas na agremiação petista.

Nós não queremos isso para o PSB de Mato Grosso de jeito nenhum, da mesma forma que outros partidos não quiseram, pois Allan Kardec foi rejeitado após procurar outras siglas partidárias que não aceitaram sua filiação. O PSB não será um segundo PT cheio de confusão, intrigas, futricas e conspirações. Temos que cortar o mal pela raiz. Queremos paz para trabalhar em harmonia pelo povo e pelo desenvolvimento do nosso querido Mato Grosso, cumprindo a nossa honrosa missão partidária.

O PSB-MT respeita a posição do Presidente da Nacional, Carlos Siqueira, da mesma maneira que também respeita a opinião da base socialista mato-grossense que não aceita Alan Kardec filiado ao PSB. O partido não visa quantidade de parlamentar e sim qualidade e harmonia entre seus filiados.

Uma das diretrizes da atual gestão é ouvir a base partidária e neste caso o PSB-MT, embasado no estatuto que rege as normas de filiação, adotará as medidas estatutárias necessárias com o rigor e a serenidade que o caso requer para garantir as vozes de suas bases.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO