Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Política
Domingo, 17 de Novembro de 2019, 08h:05

IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

REVEJA: GILMAR MENDES MANIFESTA SOLIDARIEDADE A SILVAL BARBOSA APÓS OPERAÇÃO DA PF

Ministro ligou para o ex-governador alvo da operação Ararath em Mato Grosso para manifestar ' solidariedade'.

Jô Navarro

Reprodução

Gilmar Mendes, Ministro do STF

Neste domingo (17-11) brasileiros vão às ruas em manifesto pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Oportuno nesta data relembrar o telefonema de Gilmar Mendes após operação da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca e apreensão contra o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa no início de 2015. Na ocasião, a PF encontrou no apartamento de Silval uma arma de fogo com registro vencido. Ele foi preso em flagrante e pagou fiança de 100 mil reais. 

No telefonema, o mato-grossense Gilmar Mendes classifica a operação de 'absurda' e diz vai 'falar com o Toffoli'.

Na gravação feita pela PF autorizada do STF Silval diz que é tudo 'um absurdo' e diz não saber do que se trata a operação. Meses depois Silval Barbosa firmou colaboração premiada, admitiu o crime de corrupção e declarou ter pago 800 mil reais em parcelas para cada deputado estadual, entregando comoprova o famoso 'vídeo do paletó', que mostra Emanuel Pinheiro, hoje prefeito de Cuiabá, enchendo os bolsos com maços de dinheiro.

Neste domingo brasileiros vão às ruas pedir o impeachment de Gilmar Mendes, que ainda tem à frente 11 anos de exercício no Supremo.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO