Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Política
Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018, 16h:28

ELEIÇÕES 2018

Mauro Mendes tem larga vantagem sobre Pedro Taques em todas as modalidades

Mauro Mendes lidera na preferência dos eleitores cuiabanos, com Pedro Taques na segunda posição, seguido pelo Procurador Mauro na terceira posição. Wellington Fagundes ficou em quarto lugar.

Jô Navarro

Reprodução

O ex-prefeito Mauro Mendes

Pesquisa Mark mostra o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), com larga vantagem sobre o atual governador, o tucano Pedro Taques, nas modalidades espontânea, estimulada e até no índice de rejeição.

A pesquisa foi registrada no TRE com número MT-05174/2018.

ESTIMULADA

Na modalidade estimulada Mauro Mendes possui 39,2% das intenções de voto.

Já o governador Pedro Taques teve a preferência de 16,6%. A diferença entre eles é de 22%.

Em terceiro lugar está o procurador Mauro Souza Lara (PSOL) com 10,1%.

Na quarta oposição aparece o senador Wellington Fagundes (PR) com 4,1%

ESPONTÂNEA E REEJEIÇÃO

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor registra a intenção de voto sem ver uma lista de candidatos, Mauro Mendes teve 10,1% contra 5,9% de Pedro Taques. Foram ainda citados a petista Edna Sampaio teve 0,6%; ex-senador Jayme Campos, deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e o senador Wellington com 0,3% cada. Os votos em branco, nulo e nenhum totalizaram 26,9% e os indecisos são 55,6%.

A pesquisa aferiu também a rejeição dos pré-candidatos. O governador tucano é rejeitado por 22,4% dos eleitores cuiabanos.

Já o senador republicano Wellington Fagundes tem rejeição de 12,7%, seguido pelo procurador Mauro 10,8%. Além de liderar a amostra, o ex-prefeito Mauro Mendes é o que detém menor desgaste com 4,6%.

Não responderam 37,4% e os votos em branco, nulo e nenhum são 12,1%. O instituto ainda fez outras três simulações de rejeição projetando eventuais desistências até a convenção partidária, cujo data limite é dia 05 de agosto.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO