Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Política
Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 20h:50

ELEIÇÕES 2022

Disputado por vários partidos, Sergio Moro representa esperança para seguidores fieis

Jô Navarro

Reprodução

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro tem 3,2 milhões de seguidores do Twitter e 2,8 milhões de seguidores no Instagram. Nestas redes sociais há dezenas de perfis e páginas de apoio, com milhares de seguidores, que acreditam na candidatura do ex-juiz da Lava Jato a Presidente da República. Muitos seguidores são ex-eleitores de Jair Bolsonaro que se decepcionaram com sua mudança após a eleição.

Bolsonaro não cumpriu a promessa que fez para eleitores e para Sergio Moro de combater a corrupção e defender a Lava Jato. O presidente esqueceu que foi eleito com a pauta anticorrupção, fez aliança e negociou cargos com parlamentares do Centrão, com o objetivo claro de permanecer no poder e defender os próprios interesses e dos filhos. Este comportamento enfraquece o capital político do presidente e fortalece Sergio Moro, que deixou o governo e denunciou o esforço de Bolsonaro para indicar "alguém de sua confiança" para liderar a Polícia Federal no Rio de Janeiro. O caso é investigado no STF.

Sergio Moro, o juiz e ministro reservado,de poucas palavras, agora livre para emitir opinião, está firme nas redes sociais e cada comentário seu vira notícia de imediato, sendo compartilhado por seguidores fieis.

Leia também: Podemos deve lançar Sergio Moro a presidente da República

O respeito e capital político de Sergio Moro são temido por muitos, do Centrão à esquerda, de Rodrigo Maia a Renan Calheiros, passando por Aécio Neves, Lula e petistas, enfim, todos que têm contas a acertar com a Lei e temem a chegada da Polícia Federal às seis horas da manhã.

Os brasileiros que não compactuam com desvios, caixa 2, corrupção, lavagem de dinheiro, que anseiam por um País justo, digno, respeitado e próspero depositam suas esperanças no ex-juiz sisudo, agora mais sorridente, que começa a ser disputado por diversos partidos.

É por isso que milhares de brasileiros estão usando as hashtags

#Promoro
#FechadoComMoro
#SomosTodosSergioMoro
#MOROSIM
#FechadoComHonestidade
#naoestouavenda
#ELEICOES2022
#MORO2022
#OBRASILÉMORO

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO