Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019

Política
Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 18h:18

SENADO DA REPÚBLICA

Davi Alcolumbre é o novo presidente do Senado

Redação

Agência Senado

Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito hoje (2) em primeiro turno presidente do Senado. O principal opositor de Alcolumbre, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a candidatura na tarde de hoje.

Senador de primeiro mandato, Alcolumbre teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

Aos 41 anos, o senador foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.

Fraude 

Na primeira votação realizada nesta tarde foi constatada fraude na urna, que tinha dois votos fora do envelope e um voto a mais que o número de senadores. Por decisão dos escrutinadores a votação foi anulada e uma nova realizada. Desta feita mais senadores anunciaram o voto em Davi Alcolumbre, prenunciando a derrota de Renan Calheiros.

O senador Major Olímpio pediu à Mesa Diretora a instauração de investigação, com a coleta de imagens da TV Senado e de celulares. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO