Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020

Política
Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 14h:16

ELEIÇÕES 2020 x CORONAVÍRUS

Como conquistar votos em tempos de isolamento social?

Jô Navarro

Reprodução

Eleição 2020

O avanço do coronavírus, cujos efeitos os brasileiros estão apenas começando a sentir, deve mudar a forma de fazer política. As visitas às feiras livres, grandes eventos, reuniões com presidentes de bairros, muito comuns nas cidades mato-grossenses, darão lugar ao celular, Facebook e Instagram, além dos sites de notícias.

A previsão das autoridades é que a pandemia de coronavírus no Brasil demore cerca de quatro meses. A eleição suplementar para senador em Mato Grosso, prevista para dia 26 de abril, deve ser adiada, a despeito do desejo de vários candidatos.

A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, já decidiu pelo adiamento da eleição suplementar para senador. "Determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de Senador e respectivos suplentes no Estado de Mato Grosso - programada [...] para ocorrer em 26 de abril de 2020 - até nova deliberação sobre a matéria", despachou a presidente, segundo fonte.

Os candidatos já definidos nas conveções partidárias na semana passada precisarão manter aceso o interesse dos eleitores, o que não será fácil. Ante o desinteresse de grande parte dos eleitores, já é esperado alto índice de abstenção este ano, seja na eleição suplementar, como na eleição de prefeitos e vereadores em outubro. 

Em tempos de isolamento social obrigatório, as redes sociais e o Whatsapp ganharão protagonismo e serão as principais ferramentas dos políticos nas eleições 2020.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO