Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Nacional
Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 21h:39

SENADO DA REPÚBLICA

Senador Kajuru é internado depois de passar mal no Plenário

O parlamentar é diabético e participava de um debate acalorado quando teve uma convulsão

Redação

Jefferson Rudy/Agência Senado

A assessoria do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) acba de informar que o parlamentar foi encaminhado na noite desta terça-feira (19) para o Hospital Sírio-Libanês, onde deve fazer exame de tomografia.

O parlamentar participava do debate e votação da PEC Paralela no Plenário quando sentiu-se mal, teve uma convulsão e foi socorrido pela equipe médica do Senado. Em seguida, o senador também fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Kajuru tem diabetes e havia se queixado de mal-estar durante o dia.

Reprodução

Socorro a Kajuru

 

O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em Plenário, explicou a situação.

— O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no Plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral, fizemos uma abertura da respiração pela boca, colocamos um lenço, trouxemos aqui para o serviço médico e já está sendo bem atendido, não vai ficar nenhuma sequela. Está respirando e está falando já, estava brincando há pouco com o [senador] Romário. Ele deve fazer alguns exames em algum hospital, dosar glicemia e ter mais cuidado, não é? Porque às veze o debate aí é muito acirrado e aí as pessoas podem ter algum problema.

A assessoria do parlamentar postou um comunicado em suas redes sociais informando que ele está internado no Hopsital Sírio Libanês e passará por exames. Ele foi levado de ambulância, consciente.

Reprodução/Instagram

Internado

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO:

QUE DEUS TE PROTEJA KAJURU, EU AQUI EM CASA ASSISNTINDO AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS TAMBEM SOFRO E JA PASSEI MAL VARIAS VEZES, EU IMAGINO VOCE AÍ NA FRENTE DE UM MONTE DE PILANTRAS SAFADOS DEBATENDO E COBRANDO HONESTIDADE PARA COM O POVO BRASILEIRO, REALMENTE E PARA INFARTAR MESMO, TE AGRADEÇO EM NOME DA MINHA FAMILIA AQUI DO RIO GRANDE DO SUL PELO QUE O SR.TEM FEITO E TENTADO FAZER POR TODOS NÓS, DESEJO QUE O SR. SE RECUPERE LOGO E FIQUEI BEM DE SAUDE.
enviado por: eduardo moacir wolff em 20/11/2019 às 09:29:18
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO