Na terça-feira (12) cerca de 40 sindicatos e associações que compõem o Fórum Sindical realizam paralisação geral e manifestação às 14h no Centro Político Administrativo (CPA). A concentração dos servidores acontece em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O Fórum reivindica isonomia entre os Poderes; fim do parcelamento do 13º salário, pagamento dos salários até o dia 10 de cada mês, respeito ao Artigo 37 da Constituição Federal com a garantia da RGA, Previdência pública e solidária e NÃO ao aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
Investigadores e escrivães da PJC
A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, e o presidente do Sindicato dos dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso – Sindepojuc, David Nogueira, convocaram os investigadores e os escrivães de Polícia a se reunirem dia 12.02.2019 (terça-feira), às 13h30min, na sede do Sinpol-MT, situada à rua Alenquer, 31, bairro CPA, em Cuiabá, para uma assembleia conjunta.
Eles discutirão ações sobre o atraso salarial dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso.
Após a Assembleia, os participantes seguirão para o Centro Político Administrativo – CPA, para se juntarem à manifestação geral do Fórum Sindical. Nesta data os servidores decidirão a proposta de greve geral por tempo indeterminado.
Sintep
O professores filiados ao Sintep também aderiram à paralisação e participarão do ato público na terça-feira.
Demais categorias também confirmaram paralisação em protesto ao 'pacote de maldades de Mauro Mendes.'
Comentários