Sábado, 18 de Agosto de 2018

Malagueta

Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018, 14h:07

CORRUPÇÃO

PIADA DE SALÃO

Redação

Reprodução

José Riva

Alguém acredita que qualquer dos condenados por corrupção em Mato Grosso ficará muito tempo na cadeia? O maior caso de corrupção da História que tem o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva e o ex-governador Silval Barbosa, além de outros figurões podem virar pizza, reduzindo penas, mandando para o regime aberto e até perdoando condenações de corruptos notórios. Se a história se repetir, qualquer réu tem tudo para garantir a impunidade.

Pior, no Brasil, foram os tempos de medo, censura, autocensura. Nem mesmo ministros de tribunais superiores ficaram imunes à truculência. Necessário lembrar que ministros do STF são homens e mulheres falíveis. Farão e dirão bobagens, e pagarão preço alto por isso, ouvindo críticas, gritos e gozações.

Na democracia, ninguém está acima da lei, da crítica ou da gozação, mesmo grosseira. Nesse caso, a lei é o limite. É preciso ter paciência.

1 COMENTÁRIO:

Nessa foto dessa reportagem tem duas figuras das mais corruptas e cretinas de Mato Grosso: Jose Geraldo Riva e Gilmar Fabris , ambos deram desfalques de milhoes e milhoes de reais nos cofres da Assembleia Legislativa e do proprio Governo do Estado. E tao ai livres, soltos felizes e gozando na nossa cara e do proprio Poder Judiciario. Isso e' uma vergonha.
enviado por: Heitor Medeiros em 04/05/2018 às 14:37:13
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO