Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019

Malagueta

Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h:45

VÍDEO DA PROPINA DO PALETÓ

LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO NÃO QUEREM PROVAS

Cícero Henrique

Reprodução

Emanuel Pinheiro pegando propina

As revelações do ex-governador Silval Barbosa em sua delação premiada, antes de causarem o horror e a descrença nas instituições de Mato Grosso, geram a repulsa e o descrédito da população. Um e outro pouco contribuem ao fortalecimento da democracia brasileira. Estamos falando do vídeo da propina do paletó, envolvendo o ex-deputado estadual e atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Nem a Câmara Municipal de Cuiabá, nem o Judiciário (lento por natureza) tomam providências sobre o fato que envergonha o estado de Mato Grosso. O vídeo e e a atuação do legislativo, como do judiciário, são merecedores de um enredo semelhante ao do filme “Todos os homens do presidente”, “Spotlight”, “Sublime devoção”, e mais, e muitos. Filmes baseados em fatos reais denunciados por jornalistas. Aplaudidíssimos! 

Só que o vídeo da propina do paletó revela fatos mais graves que os mostrados nos filmes citados acima. São todos criminosos.

Ao que tudo indica, ainda há muito mais para acontecer. Mas com tudo isso o legislativo e o judiciário não se deram conta; ou eles estão com medo de novas revelações (caso a CPI fosse aberta)? Os depoimentos na CPI poderáo alterar o cenário. Será que somente as urnas poderá impedir aquele que recebeu propina?

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO