Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Mato Grosso
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h:52

CÂMARA DE CUIABÁ

Abilio Junior representa contra Renivaldo Nascimento por quebra de decoro parlamentar

Jô Navarro

Reprodução

Cuiabá - O vereador Abilio Junior (PSC) apresentou nesta manhã Representação contra o vereador Renivaldo Nascimento por Atos Atentatórios ao Decoro Parlamentar.

"Cumprindo o que afirma no Artigo 3º, inciso XVI do Código de Ética da Câmara de Cuiabá:

XVI – denunciar publicamente as atitudes lesivas à afirmação da cidadania, do
desperdício do dinheiro público, os privilégios injustificáveis e o corporativismo;

Desta forma faço a representação contra o vereador Renivaldo para não compactuar com a impunidade."

No documento, a que o Caldeirão Político teve acesso, Abilio Junior relata sete episódios em que Renivaldo perdeu o controle e partiu para a agressão verbal e física. Um dos relatos menciona que Renivaldo deu um soco no peito do colega Dilemário Alencar, na sala do então presidente da Casa Justino Malheiros.

Abilio junta à Representação vídeos, matérias jornalísticas e nomeia sete testemunhas dos fatos. VEJA AQUI

Na última terça-feira o presidente  da Câmara Misael Galvão recebeu uma denúncia de quebra de decoro contra Abilio Junior, que foi acusado de fotografar a casa do prefeito (foto). O presidente ainda não se manifestou sobre a representação contra Dilemário.

Entenda o caso: Abilio Junior confronta Câmara: dinheiro no paletó é ético?

Ameaças

Em seguida, na tribuna, RENIVALDO NASCIMENTO revidou com ameaças verbais. "São denúncias vazias, ilações, mentiras, quero que dê celeridade, eu não sou covarde como senhor", disse Dilemário, acusando o vereador de colocar a mão na sua frente quando deixou a tribuna. "Próxima vez que o senhor colocar a mão na minha frente... estou desafiando o senhor, quando eu estiver no café, no corredor, coloca a mão, que o tombo vai ser maior, por que o senhor é covarde, eu vou mostrar para o senhor o que é ser homem", disse Dilemário.

ERRATA: Texto atualizado às 12:24h para correção do último parágrafo. O vereador que usou a tribuna e respondeu com ameaças verbais é Renivaldo Nascimento e não Dilemário Alencar, como foi escrito por engano. Pedimos desculpas pelo erro.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO