Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020

Legislativo

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11h:19

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Abilio recebe pasta de documentos e denuncia contratações ilegais na Saúde

Ex-braço direito de Milton Correa morreu e deixou documentos de suposto tráfico de influência para nomear indicados em cargos exclusivos de concursados

Jô Navarro

Reprodução

Em meio à manifestação contra a cassação de seu mandado na Câmara Municipal, o vereador Abilio Junior recebeu documentos contendo denúncia de indicações políticas para cargos na Saúde. 

Segundo a denunciante, o secretário adjunto de Saúde Milton Correa entregou para um funcionário, que era seu braço direito, uma pasta com documentos e pediu para ele 'dar sumiço'. Este assessor morreu em um acidente e um parente dele entregou a pasta para Abilio Junior nesta terça-feira (18).

"Tem uma planilha com as indicações políticas para cargos que deveriam ser preenchidos por concursados. Indicações de deputados, vereadores, secretários", disse o vereador Abilio Junior. Segundo o vereador, "tem indicação do Adevair Cabral, vereador Xavier, da deputada Janaina Riva."

Ele relatou que há as indicações de políticos, assinadas por eles, junto com o currículos dos indicados.

Abilio Junior denunciou o caso no Plenário e entregará os documentos originais à Delegacia Fazendária na tarde desta terça-feira.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO