Sábado, 24 de Agosto de 2019

Internacional

Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2017, 09h:13

OTIMISMO

Moedas digitais retomam Selloff como recuperação Fizzles

Todd White

Reprodução

Bitcoin moedas digitais

As maiores criptografias retomaram seu declínio no domingo, não conseguindo reverter um selloff que começou quando a reunião sem precedentes de Bitcoin ficou aquém da quebra acima de US $ 20.000.

 

Uma recuperação no sábado foi fraca durante a tarde e os comerciantes tornaram-se pessimistas de novo, diminuindo 13% das taxas de bitcoin nas últimas 24 horas. A queda entre as 10 maiores moedas digitais, que variam até 17 por cento para iota, traz mais fraqueza de fim de ano a um mercado que acabou de ter sua pior queda de quatro dias desde 2015.

 

"O Ocidente é o que está causando esse selloff", disse Mati Greenspan, analista sênior de mercado do corretor online eToro, baseado em Tel Aviv, apontando para o aumento do comércio em dólares e menos no iene. A recente reunião de cryptocurrency foi tão íngreme que os investidores estavam propensos a tirar dinheiro da mesa indo para a temporada de férias de Natal, disse ele.

 

A redução não é típica para os criptos, que muitas vezes se recuperam após algumas sessões perdedoras. A última vez que bitcoin caiu por cinco dias úteis sucessivos foi setembro e, antes disso, julho. Embora o mercado tenha sido volátil durante a maior parte deste ano, a rápida aceleração tornou a recente queda de selloff para os entusiastas de moedas digitais.

 

Os comerciantes derrubaram cerca de US $ 160 bilhões em valor de mercado nas maiores criptografas em cerca de três dias, de acordo com os dados do CoinMarketCap. A queda coincidiu com várias advertências na semana passada das autoridades financeiras sobre o risco elevado de manter moedas digitais.

"O mercado de criptografia foi para as alturas astronômicas, então é preciso voltar para a realidade", disse Greenspan. "Algo que subiu 150 por cento em menos de um mês provavelmente terá retracement de dois dígitos".

Bitcoin foi de US $ 13.367 a partir das 5 da noite, hora de Nova York. Isso é quase um terço do seu recorde de US $ 19.511, com base em preços compilados pela Bloomberg. Ethereum, a criptografia nº 2 por valor de mercado, caiu cerca de 12% nas últimas 24 horas, para US $ 663,77, mostram os dados da CoinMarketCap.

Enquanto "as criptografia nascentes baseadas em cadeias de blocos estão entrando rapidamente nas principais finanças", algumas das moedas digitais de segunda geração têm uma perspectiva melhor do que o bitcoin, o analista Mike McGlone da Bloomberg Intelligence escreveu em comentários publicados no domingo. Todo o grupo é similar às empresas com base na internet há algumas décadas e aos fundos negociados em bolsa mais recentemente, disse ele.

"Bitcoin é o ponto de referência criptográfico, mas não a melhor representação da tecnologia", escreveu McGlone. Altcoins "deve continuar a ganhar em bitcoin, que tem falhas e onde os futuros podem ser em curto-circuito", disse ele.

O recorde de Bitcoin foi alcançado em 18 de dezembro, após o lançamento do CME Group Inc., que alguns negociantes disseram que encorajariam a posição curta.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO