Domingo, 20 de Maio de 2018

Internacional

Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2015, 08h:25

TREMOR NA INDONÉSIA

Indonésia registra tremor de 6,9 na escala Richter

Agência Lusa

Um sismo de magnitude 6,9 na escala Richter ocorreu hoje (9) no mar de Banda, na costa da Indonésia, anunciou o Instituto Norte-Americano de Geologia.

O epicentro foi registrado a uma profundidade de 33,9 quilômetros, a 106 quilômetros a sudeste de Amahai, uma vila portuária do arquipélago. 

De acordo com as autoridades, o sismo provocou algum pânico entre a população, mas até o momento não há registro de danos ou vítimas.

O centro de alertas de tsunami da Indonésia anunciou que não há potencial para o tremor desencadear um tsunami. “O sismo foi fortemente sentido em Ambon e Banda, mas até ao momento não há qualquer registo de danos ou vítimas”, disse Jandri Pattinama, membro da estação geofísica em Ambon.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia disse que o sismo foi sentido pelos residentes em Ambon e Banda, durante três a cinco segundos. “As pessoas entraram em pânico e correram para a rua”, explicou o responsável.

A Indonésia se localiza sobre o Anel de Fogo do Pacífico, região onde várias placas tectônicas colidem, provocando atividades sísmica e vulcânica frequentes.

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO