Sábado, 24 de Agosto de 2019

Internacional

Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h:17

TECNOLOGIA

A Bitcoin Ban se expande através dos cartões de crédito à medida que os grandes bancos dos EUA recuam

Jennifer Surane e Laura J Keller

Reproução

Uma crescente lista de emissores de cartões está diminuindo as compras de cripto

  • Uma crescente lista de emissores de cartões está diminuindo as compras de cripto
  • Após as recentes quedas de preços, a JPMorgan não quer risco de crédito
  • Um número crescente de grandes emissores de cartões de crédito dos EUA está decidindo que eles não querem financiar uma faca caindo.

     

    O JPMorgan Chase & Co. , o Bank of America Corp. e o Citigroup Inc. disseram que estão interrompendo compras de Bitcoin e outras criptografia em seus cartões de crédito. O JPMorgan, promulgando a proibição no sábado, não quer o risco de crédito associado às transações, disse a porta-voz da empresa Mary Jane Rogers.

     

    O Bank of America começou a diminuir as transações com cartão de crédito com criptografia conhecida na sexta-feira. A política aplica-se a todos os cartões de crédito pessoais e comerciais, de acordo com um memorando. Não afeta os cartões de débito, disse a porta-voz da empresa, Betty Riess.

     

    E no final da sexta-feira, o Citigroup disse que também interromperá as compras de criptografia em seus cartões de crédito. "Continuaremos a rever a nossa política à medida que este mercado evolua", disse a porta-voz da empresa Jennifer Bombardier.

  • Permitir compras de criptografia pode criar grandes dores de cabeça para os credores, o que pode ser deixado no gancho se um mutuário aponta erroneamente e não pode reembolsar. Existe também o risco de que os ladrões abusem de cartões que foram roubados ou baseados em identidades roubadas, transformando-os em crypto hoards. Bancos também são obrigados por reguladores para monitorar as transações dos clientes por sinais de lavagem de dinheiro - o que não é tão fácil uma vez que os dólares são convertidos em moedas digitais.
  • A Bitcoin perdeu mais de metade do seu valor desde 18 de dezembro, caindo abaixo de US $ 8.000 na sexta-feira pela primeira vez desde novembro. A queda ocorreu em meio a ameaças reguladoras crescentes em todo o mundo, medo de manipulação de preços e proibição de anúncios de cryptocurrencies e ofertas de moedas iniciais do Facebook Inc ..

    Agora, cortar as compras de cartões poderia exacerbar essas pressões, tornando mais difícil para os entusiastas comprar no mercado. Capital One Financial Corp. e Discover Financial Services disseram anteriormente que não estão apoiando as transações.

    A Mastercard Inc. disse nesta semana que os volumes transfronteiriços em sua rede - uma medida dos gastos dos clientes no exterior - aumentaram 22% este ano, alimentados em parte por clientes que usam seus cartões para comprar moedas digitais. A empresa alertou que a tendência já estava começando a diminuir à medida que os preços da moeda criptografia caíam.

    Discover O Diretor Presidente David Nelms desculpou o financiamento de transações de criptografia durante uma entrevista no mês passado, observando que isso poderia mudar dependendo da demanda do cliente. Por enquanto, "são criminosos que estão tentando tirar dinheiro da China ou de qualquer lugar", disse ele sobre aqueles que tentam usar as moedas.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO