Caldeirão Político

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018, 17h:15

Estado convoca mais 25 pessoas do cadastro de reserva do Sispen

Redação

O Governo de Mato Grosso publicou um edital convocando mais 25 pessoas do cadastro de reserva do concurso do Sistema Penitenciário. Os convocados devem comparecer à Gerencia de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Estado de Gestão no dia 10 de outubro às 15h para fazer a opção pelo município de nomeação.

O chamamento foi publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (04.10). A intenção é preencher vagas para o cargo de Agente Penitenciário nas cidades que não possuem candidatos classificados. Os convocados poderão optar por atuar em Colniza, Porto dos Gaúchos, São Félix do Araguaia ou Vila Rica.

O não comparecimento do candidato no local, data e horário da convocação implicará em renúncia do cargo. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato e disponibilidade de vagas. O quadro de vagas completo está disponível aqui.

Concurso

Na última semana o Estado nomeou 200 pessoas para os cargos de agente penitenciário (feminino e masculino), profissional de nível superior, perfis de advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo e procurador do Estado. O concurso do Sistema Penitenciário foi realizado em 2017 e concluído em janeiro deste ano.

Posse

Os nomeados têm à disposição uma cartilha com perguntas frequentes sobre os procedimentos e documentos necessários para posse. A Seges disponibilizou o documento com a intenção de orientar sobre certidões, requerimentos, avaliação pela Perícia Médica, e também a íntegra da Instrução Normativa Nº 003 de 2013 atualizada. A cartilha completa está disponível no site da Seges (www.gestao.mt.gov.br).

O órgão pede atenção dos convocados ao prazo final da posse, que é de trinta dias após a nomeação, pois não haverá prorrogação do prazo por conta do início do curso de formação da categoria.

O agendamento da perícia médica e posse é realizado exclusivamente pelo Disque Servidor: 0800 647 3633.


Fonte: Caldeirão News

Visite o website: caldeiraonews.com.br