Caldeirão Político

Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 09h:20

Trafegar acima da velocidade permitida ainda é a infração mais registrada na Capital

Número de multas por velocidade cai 34% em Cuiabá

Redação

O número de multas nos primeiros cinco meses de 2018 caíram 41% em comparação ao mesmo período de 2017. Até o dia 11 de maio, foram 90.143 multas aplicadas, sendo que no mesmo período do ano passado foram 154.750 autuações.

A principal infração continua sendo transitar em velocidade superior ou máxima permitida, com 47.424 ocorrências deste tipo em 2018, enquanto em 2017 foram constatados 72.693. A cidade conta hoje com 25 radares fixos, 25 equipamentos de avanço semafóricos e sete equipamentos de lombadas eletrônicas.

Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Michel Diniz, equipamentos como o radar, por exemplo, têm como intuito diminuir o número de acidentes.

Os condutores podem recorrer das multas de forma simples e rápida. Eles podem solicitar a substituição da penalidade por advertência prescrita no artigo 267 do Código de trânsito Brasileiro. Vale ressaltar que esse benefício é válido para multas que se enquadram como leve ou média.

A advertência é punitiva e fica registrada durante doze meses, não podendo assim o condutor reutilizar desse requerimento, caso já tenha algum registro de ponto em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “O motorista não receberá pontuação em sua CNH e nem pagará multa, mas receberá a advertência, não podendo ter outro registro de autuação”, afirma o secretário.

As principais infrações cometidas no trânsito cuiabano são: transitar em velocidade superior ou máxima permitida (47.424); avançar sinal vermelho do semáforo (19.187); estacionar em local/horário proibido (3.418); estacionar no passeio (2.447) e deixar de utilizar cinto de segurança (1.677).

Como recorrer

Para recorrer, o condutor deve acessar, primeiramente, a página da prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br, pelo computador ou celular e clicar no banner Serviços ao Cidadão. O passo seguinte é abrir o banner Consulta de Infrações de Trânsito. Depois, iniciar o cadastramento que vai mostrar a forma de preenchimento de um formulário para apresentação de defesa contra multas do veículo.

 


Fonte: Caldeirão News

Visite o website: caldeiraonews.com.br