Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

Geral
Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2018, 18h:10

BRASIL

Um dia com boas notícias - confira

Redação

Dólar
Pelo terceiro dia consecutivo, a cotação da moeda norte-americana terminou o pregão em queda, registrando hoje (3) uma baixa 1,20%, cotado a R$ 3,8876 para venda, o menor valor desde 14 de agosto.

O acumulado em três dias representa 3,70% de desvalorização do dólar em relação ao real. O Banco Central segue com os leilões tradicionais de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro), sem ofertas extraordinárias de venda futura da moeda.

Bolsa
O Ibovespa teve a maior alta em dois anos e voltou ao nível de maio. No embalo da subida de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, as ações dispararam. Ficou escancarado por quem o mercado tem simpatia nestas eleições. Tiveram alta de 7 a 8% ações do Banco do Brasil, Petrobras, Eletrobras, Copel, Cemig.

Fundo partidário para mulheres
O Supremo Tribunal Federal (STF) assegurou que os recursos das contas específicas voltadas a programas de promoção da participação política das mulheres sejam adicionalmente transferidos para as contas individuais das candidatas no financiamento de suas campanhas eleitorais na eleição de 2018. A decisão se deu na modulação dos efeitos da decisão tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5617.

No julgamento do mérito da ADI, o Plenário decidiu que a distribuição de recursos do Fundo Partidário destinado ao financiamento das campanhas eleitorais direcionadas às candidaturas de mulheres deve ser feita na exata proporção das candidaturas de ambos os sexos, respeitado o patamar mínimo de 30% de candidatas mulheres previsto no artigo 10, parágrafo 3º, da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições).

Ziraldo
O cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, internado há uma semana no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, começou a fazer fisioterapia. Depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

No último domingo (30), ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e, nesta quarta-feira começou a ser submetido a tratamento de fisioterapia.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO