Quarta-Feira, 20 de Março de 2019

Geral
Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2018, 14h:56

INDONÉSIA

Número de mortos por tsunami na Indonésia se aproxima de 400

Segundo as autoridades indonésias o número de mortos ainda deve aumentar.

Redação com Agências

Reprodução

Vulcão Kracatoa

Balanço divulgado nesta segunda-feira (24) mostram que subiu para 373 o número de mortos pelo tsunami que atingiu as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia, neste domingo (23). As informações foram confirmadas pela agência de combate a desastres do país. De acordo com o novo levantamento, ainda há 1.459 feridos e 128 desaparecidos. Segundo as autoridades indonésias o número de morte ainda deve aumentar.

Socorristas retomaram cedo os trabalhos de resgate entre os destroços em comunidades costeiras atingidas pelo fenômeno, como a costa em Pandeglang, no oeste de Java, área mais atingida. Neste distrito, as ondas gigantes atingiram áreas residenciais e vários pontos turísticos como Pantai Tanjung Lesung, Sumur, Penimbang, Teluk Lada e Carita, disse Sutopo.

O tsunami também atingiu a província Serang de Banten, o distrito de Lampung Selatan e a província de Lampung, totalizando mais de 500 casas, nove hotéis e 360 navios destruídos.

O governo brasileiro divulgou nota, através do Itamaraty, manifestando solidariedade e reiterando que ainda não tem informações sobre a presença de brasileiros entre as vítimas.

Seventeen

Um vídeo impressionante que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra o grupo musical Seventeen no momeno em que foi surpreendido pela onda gigante enquanto tocava. No Instagram, o vocalista do grupo, Riefian Fajarsyah, anunciou, sem conter as lágrimas, as mortes do baixista e do empresário que organizava a turnê, assim como o desaparecimento de outros dois músicos, um técnico e de sua esposa.

Veja:

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO