Domingo, 18 de Novembro de 2018

Geral
Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 08h:55

SAÚDE

Hospital São Benedito está capacitado para realizar cirurgias neurológicas minimamente invasivas inéditas em Mato Grosso

Estes equipamentos, junto ao atendimento com excelência oferecido pelo São Benedito, proporcionará cirurgias jamais feitas em MT , diz prefeito.

Oziane Rodrigues

Davi Valle/Sicom

Microscópio cirúrgico permite ao hospital São Benedito fazer cirurgias neurológicas minimamente invasivas, ainda inéditas no estado.

 Com o microscópio cirúrgico para neurocirurgia adquirido pela gestão Emanuel Pinheiro ao custo de aproximadamente R$ 705 mil, aliado aos demais equipamentos de última geração existentes no Hospital Municipal São Benedito, a unidade hospitalar, que já é referência estadual em procedimentos de alta complexidade, passa a fazer cirurgias neurológicas minimamente invasivas inéditas em Mato Grosso e se nivela aos melhores hospitais do país.

“O São Benedito conseguiu reunir equipamentos com o mais elevado padrão de qualidade existente na atualidade, entre eles aspirador ultrassônico, monitorização neurofisiológica de nervos cranianos, monitorização hemodinâmica com Doppler precordial, drill e trépano de alta rotação, sistema de vídeo endoscopia e o melhor microscópio em nível mundial, com tecnologia alemã. Estes equipamentos, junto ao atendimento com excelência oferecido pelo São Benedito, proporcionará cirurgias jamais feitas em MT e, com isso, a atual gestão coloca Cuiabá entre os melhores hospitais públicos do Brasil”, frisou o diretor geral do São Benedito, Huark Douglas Correa.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, avanços como estes demonstram que a saúde do povo cuiabano é prioridade para sua gestão. “Além de ser um marco histórico para a população cuiabana e mato-grossense, que necessita de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da nossa capital, esses avanços demonstram, sobretudo, que não estamos poupando esforços para proporcionar segurança, conforto e tranqüilidade aos pacientes que buscam na capital a cura para suas enfermidades”, frisou Pinheiro.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo mais melhorias serão entregues à população ainda este ano, visando melhorar e humanizar ainda mais os atendimentos à população cuiabana.“Nós entregaremos mais avanços que vão impactar para melhorar a saúde pública de Cuiabá. Dentre elas 57 obras de reforma e ampliação em unidades básicas de saúde e outras 14 que serão reformadas e 11 ampliadas. Em março vamos lançar a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD III), que funcionará 24 horas por dia, e duas Unidades de Acolhimento. Para o aniversário de Cuiabá já entregaremos UBS- Unidades Básicas de Saúde totalmente novas, que comportam até três equipes de saúde da família e em junho, concluiremos as obras do novo Pronto Socorro e o entregaremos à população totalmente equipado. Tudo isso para dar seqüência aos trabalhos de humanização nos serviços de saúde implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como prioridade”, finalizou a secretária Elizeth Araújo.
e.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO