Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Geral
Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018, 13h:57

EM BUSCA DE ARMAS

Facção criminosa planeja atacar fóruns em todo o país

Plano"está em andamento" e pode acontecer a qualquer momento, alertam delegados paulistas

Jô Navarro

Andre Romeu

Fórum de Cuiabá

A Polícia Civil em SP interceptou conversas telefônicas de integrantes da facção criminosa PCC que revelaram um plano articulado para atacar fóruns do país. O objetivo dos criminosos é roubar armas apreendidas que estão sob a guarda da Justiça.

A informação foi noticiada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (26). Segundo a polícia civil, a ordem teria partido de dentro da Penitenciária de Presidente Venceslau (SP), onde estão presos integrantes da cúpula da facção, dentre eles Marco camacho (Marcola).

Nas conversas monitoradas a polícia apurou que líderes cobram de integrantes de outros estados que enviem endereços e fotos dos fóruns para que possam planejar as ações do plano que, segundo delegados, "está em andamento" e pode acontecer a qualquer momento.

No ano passado criminosos roubaram 566 armas dos fóruns de Guarujá e Diadema em ações executadas por até dez homens em cada uma delas. Depois disso o TJ paulista deixou de receber armas para guardar em seus prédios, passando a doá-las para reforçar as equipes de segurança ou encaminhando-as para destruição.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO