Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Geral
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020, 14h:00

SINOVAC

Doria: Vacina contra o coronavírus estará disponível em janeiro

Da Redação

Reprodução

Segundo o governador de São Paulo João Doria (PSDB) a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac deve ser distribuída em massa a partir de janeiro de 2021.

O anúncio do governador, durante entrevista para a Rádio Itatiaia nesta segunda-feira (27) enche de esperança brasileiros que sofrem há cinco meses as consequências econômicas, a perda de familiares e amigos vítimas da covid-19.

"A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda a população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina", disse João Doria.

A vacina está na fase 3 de testes e deve ser concluída em outubro. Em dezembro o Instituto Butantan espera obter autorização da Anvisa para distribuir a vacina em janeiro. 

"Abril do ano que vem já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos, sem risco para sua saúde ou sua vida''

 Ouça aqui a entrevista do governador João Doria para a Rádio Itatiaia MG

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO