Domingo, 23 de Setembro de 2018

Geral
Sexta-Feira, 16 de Março de 2018, 16h:26

SEGURANÇA PÚBLICA

CNMP promove seminário para discutir os desafios da segurança pública

O evento é promovido pelo CNMP, por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). 

Redação

Divulgação

Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições para o “I Seminário Nacional Enasp/CNMP – Desafios atuais da segurança pública”, que será realizado nos dias 17 e 18 de abril, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. 

O seminário é destinado a membros do Ministério Público, integrantes da segurança pública e estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de inscrição de eventos do CNMP.

O objetivo do evento é promover a sinergia entre membros do Ministério Público brasileiro e demais atores da segurança pública, de sorte a permitir a expansão do conhecimento e o acesso a experiências nacionais exitosas.

A abertura do seminário será feita pela presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo coordenador da Enasp, conselheiro Luciano Nunes Maia. Após, o secretário nacional de segurança pública, general Carlos Alberto dos Santos, ministrará a palestra “Novos desafios da segurança pública”.

Outros assuntos abordados no seminário, que contará com a exposição de membros do Ministério Público e de integrantes do Poder Judiciário, serão: boas práticas na segurança pública; apresentação do Projeto “Movimento de Apoio ao Sistema Prisional de Réus Multidenunciados”; efetividade no combate aos crimes dolosos contra a vida; proposições legislativas para o aprimoramento da segurança pública; violência doméstica e feminicídio; e a análise econômica da execução penal e sugestões de reforma.

Os trabalhos serão concluídos com uma reunião entre o conselheiro Luciano Nunes Maia, os membros auxiliares da Enasp, Emmanuel Levenhagen, Guilherme de Lima e Erick Alves, e os gestores regionais. Na ocasião, serão tratados os desafios da Enasp/CNMP para o biênio 2018/2019.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail enasp@cnmp.mp.br ou pelo telefone (61) 3366-9290.

Veja aqui a íntegra da programação.

Fonte: CNMP

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO