Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020

Geral
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, 11h:23

CORONAVÍRUS

Aumenta na China a taxa de cura de infectados pelo novo coronavírus

Reprodução

Beijing, 10 fev (Xinhua) -- A proporção de pacientes curados da epidemia causada pela infecção do novo coronavírus na China subiu para 8,2%, ante o índice de 1,3% registrado em 27 de janeiro, anunciou nesta segunda-feira Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (CNS).

As taxas de recuperação na Província de Hubei e sua capital Wuhan, epicentro da epidemia, foram de 6,1% e 6,2%, respectivamente, em comparação com 1,7% e 2,6% em 27 de janeiro, revelou Mi Feng em uma entrevista coletiva realizada em Beijing.

"Os resultados mostram preliminarmente a eficácia do tratamento médico. Para Hubei e Wuhan, suas capacidades de tratamento médico foram notavelmente reforçadas graças ao apoio de equipes médicas vindas de todo o país e ao aumento de leitos hospitalares", disse Mi.

Neste domingo, 632 pacientes curados receberam alta, incluindo 356 em Hubei. O número acumulado de pessoas liberadas foi de 3.281 até o fim do mesmo dia.

Os casos confirmados na parte continental da China chegaram a 40.171 até domingo e 908 pessoas morreram devido à infecção pelo vírus.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO