Domingo, 17 de Dezembro de 2017

União
Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017, 13h:11

SAÚDE

Barros anuncia a renovação de 57% do Samu 192

Redação

Reprodução

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192)

O Governo Federal entregou, nesta quarta (3), mais 225 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo país. A entrega foi feita em São Paulo pelo presidente, Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ao todo, serão 2.249 ambulâncias para renovação e ampliação do SAMU 192. Com isso, 57% da frota serão renovadas. Além da renovação, o ministério destinará 402 ambulâncias para expansão do SAMU 192, beneficiando 134 municípios que ainda não possuem o serviço. Com a expansão, a cobertura chegará a 84,1% da população, ou seja, 173 milhões de brasileiros.

“Essas ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos, é como se fosse uma UTI, diminuindo os riscos. Então esses prefeitos que ao chegarem nas suas cidades seguramente saudados pela população e é essa alegria social que nós queremos compartilhar”, ressaltou o presidente Michel Temer.

“É uma ação importante que dá segurança e qualidade no atendimento da população. Essa é nossa meta, renovar o máximo de ambulâncias para que o serviço seja ampliado e confiável”, enfatizou o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO