Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Municipal
Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020, 10h:01

NICO BARACAT II

Prefeitura de Cuiabá marca entrega do Residencial Nico Baracat II e não aparece

Entrega estava marcada para hoje, mas apenas um funcionário da Prefeitura estava lá.

Jô Navarro

Arquivo pessoal

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, deixou a ver navios os contempladosdo Residencial Nico Baracat II. Remarcado por duas vezes e com data de entrega anunciada para esta sexta-feira (7), moradores compareceram ao local para receber as chaves, mas a Prefeitura não. Por meio de nota divulgada às 09:23 horas no portal do município, a Habitanet informa que "está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma data de entrega".

Sem explicitar o motivo do adiamento, a Prefeitura afirma que "assim que a data de entrega das 443 unidades habitacionais for autorizada pela Caixa Econômica Federal, ela será anunciada nos canais oficiais de comunicação do Município".   

O funcionário da prefeitura que estava no local disse não poder liberar por que ainda há "pendências nas casas". 

No dia 30 de julho a Prefeitura anunciou para dia 7 de agosto a entrega da segunda etapa do Residencial Nico Baracat II, com 443 casas "seguindo normas de biossegurança e distanciamento mínimo, de maneira que não aja aglomeração".

Veja a Nota publicada hoje pela Prefeitura:

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária informa que está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma data de entrega do Residencial Nico Baracat II.

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

A gestão Emanuel Pinheiro entende a situação das famílias que aguardam há anos por uma casa e por isso tem trabalhado para destravar as obras e finalizar o residencial.

Em tempo, o Executivo Municipal reitera que, o que era de sua responsabilidade foi feito: urbanização e duplicação da via de acesso ao Residencial e também a triagem das famílias no processo documental.

Assim que a data de entrega das 443 unidades habitacionais for autorizada pela Caixa Econômica Federal, ela será anunciada nos canais oficiais de comunicação do Município.

Arquivo pessoal

Nico II

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO