Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Municipal
Sábado, 23 de Novembro de 2019, 07h:46

ARSEC

Câmara aprova indicação do primo de Gilmar Mendes para a Arsec

Primo do ministro Gilmar Mendes foi indicado pelo prefeito de Cuiabá para compor diretoria da Arsec

Jô Navarro

Sicom/Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, a sabatina dos indicados aos cargos de ouvidor e diretor presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec).

Os indicados pelo prefeito Emamuel Pinheiro (MDB) foram Alessandro Adriano Lisandro de Oliveira e Mario Velangieri Ferreira Mendes, que deverão ocupar os cargos de diretor presidente e ouvidor, respectivamente.

Mario Velangieri Ferreira Mendes é primo do ministro do STF Gilmar Mendes. A mãe dele é amiga da mãe do prefeito Emanuel.

Durante a sabatina o vereador Abilio Junior questionou Mario Mendes sobre esta relação e quis saber como aconteceu a indicação de seu nome. Abilio registrou ainda que dias antes da entrega do HMC, o prefeito visitou as instalações acompanhado do filho e do ministro Gilmar Mendes (foto).

Câmara de Cuiabá

Mario Mendes

Mario Verlangier Ferreira Mendes, primo de Gilmar Mendes, é aprovado para a diretoria da Arsec

“Nunca pedi nada lá ao Ministro do STF, nem a ninguém. Ele (prefeito) me conhece. Conhece meu trabalho lá na Agência Desenvolve MT, que fiscalizava os serviços de Estado, acredito que por isso me fez o convite. Agora não vou negar aqui. Elas são amigas, almoçam juntas todo domingo no shopping”, respondeu o indicado.

Mario Mendes disse não possuir conhecimento técnico da área, mas que "aprende rápido".

Votação
A indicação de Mario Mendes foi aprovada por 13 votos favoráveis e 3 contrários, dos vereadores Abilio Junior, Marcelo Bussiki e Felipe Wellaton.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO