Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018

Estadual
Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018, 05h:30

PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Governo, AL, MP, TJ e Prefeitura de Cuiabá suspendem expediente nesta segunda-feira

Redação

Divulgação/PRF

PRF fez a escolta de 10 caminhões-tanque carregados de combustível para postos em Rondonópolis

Em consequência da greve dos caminhoneiros que causou o desabastecimento de combustíveis, afetando o funcionamento do transporte coletivo e privado, o governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Prefeitura de Cuiabá suspenderam o expediente nesta segunda-feira (28). 

Os serviços essenciais estão garantidos no município:  coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro também funcionarão regularmente. Não haverá aulas na rede municipal e estadual.

Emergência

 Ainda no sábado o governo de Mato Grosso decretou situação de emergência no estado devido à paralisação dos caminhoneiros e ao desabastecimento de combustível 

Segurança

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirmou que as forças de segurança do Estado, Polícias Militar e Civil, Bombeiros e Polícia Técnica estão operando de forma integral nas ruas. “Não tivemos redução da frota na rua, estamos operando de forma plena. Todas as viaturas estão abastecidas e temos reserva de combustível para os próximos dias”.

Alimentos

O presidente da Amad, João Carlos, disse que há estoque de alimentos não perecíveis por até mais 15 dias. Já o estoque de alimentos perecíveis, como laticínios e hortifrutigranjeito, acabou. Esses alimentos vêm em grande parte de outros Estados. 

Várzea Grande

A prefeitura de Várzea Grande mantém expediente normal nesta segunda-feira.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO