Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

Eventos e Negócios
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2017, 10h:15

SARAU EM VG

Várzea Grande tem Sarau na Casa de Artes na sexta-feira

Redação

Divulgação

Banda Municipal de Várzea Grande

A Banda Municipal da Prefeitura de Várzea Grande será um dos destaques dentre as atrações que se apresentarão no Sarau da Casa de Artes que acontece amanhã (sexta-feira), a partir das 18h. O Sarau tem a finalidade de promover, valorizar e integrar artistas através da arte, do estímulo à troca de conhecimentos culturais e do lazer, oportunizando às comunidades a exposição dos talentos que possuem. 

De acordo com o maestro Ueliton dos Santos Jacyntho, a Banda Municipal vai se apresentar com dois repertórios. Uma camerata  de violino e piano, acompanhada de dois músicos e mais o acompanhamento da Banda Municipal. Esta peça musical será apresentada logo no início do evento, na recepção do público. Outra apresentação se dará com um grupo (foto) composto por sete músicos (sax, clarinete, trompete, baixo, teclado e percussão). Esta peça musical será no estilo de músicas como o jazz, instrumental e outros temas musicais. “Serão temas de filmes e outras composições conhecidas do grande público que irão estimular a participação dos convidados para interagir com os artistas e banda”, revelou o maestro.

As apresentações musicais também irão incluir a participação especial do cantor Uanderson Siqueira, que promete empolgar o público com números musicais de vários ritmos. Segundo a coordenadora de Atividades Culturais, Ana Paula Duarte, além das apresentações da Banda Municipal, os convidados do Sarau da Casa de Artes terão a oportunidade de conhecer um pouco do universo criativo dos artistas plásticos Anthonny Vinicius Ferreira e Costa e do escultor Tchello Santos, que estarão expondo seus trabalhos durante a realização do Sarau.

O superintendente de Cultura, Alex Rodney Xavier disse que durante o Sarau, haverá também rifa de uma rede tecida por artesãos várzeagrandense, e os convidados ainda poderão adquirir peças do artesanato local que estarão em exposição para venda e ainda experimentar as comidas típicas do município feitas em fogão à lenha.

O evento terá início às 18h na sede da Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, 1422, no centro, próximo à Praça Akidaban. A  entrada é gratuita.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO