Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Eventos e Negócios
Sábado, 19 de Agosto de 2017, 10h:43

SHOW

Compositores inscrevem toadas para a seleção do Boi Caprichoso

Redação

Reprodução

Boi-Bumbá Caprichoso

Em busca do bicampeonato, o Boi-Bumbá Caprichoso anunciou o edital de concurso para a seleção das 20 toadas que irão compor o CD-DVD/2018 e a trilha sonora do espetáculo a ser apresentado no Bumbódromo. As inscrições acontecem no período de 10 de agosto a 10 de outubro de 2017 para as toadas genéricas e de 10 de agosto a 10 de novembro para as toadas estratégicas.

O edital informa que poderão se inscrever os compositores que tenham identidade com o Boi Caprichoso e idade igual ou superior a 18 anos.
Cada compositor poderá inscrever quantas toadas quiser de forma individual ou em parceria. As toadas serão classificadas em livres ou genéricas, assim como toadas estratégicas: lenda, ritual, indígena, exaltação folclórica, tribos e figura típica regional. Assim que o edital foi anunciado, alguns poetas já inscreveram suas músicas por meio do portal do compositor.

O presidente do Conselho Musical do Boi Caprichoso, Mauro Moraes Antony, informou que as inscrições acontecem em Parintins, Manaus e na internet. Os compositores que se inscreverem em Parintins devem procurar o escritório da agremiação na Rua Silva Meireles, nº 1645, Centro, CEP 69151-280 no horário das 9h ás 12h e em Manaus na Rua José Clemente, prédio da Rádio Rio Mar, 3º andar, sala 314, no horário das 9h às 12h e das 15h às 17h ou por meio do telefone (92) 99518-6544. O edital de toadas reafirma que não haverá prorrogação do prazo de inscrições.

Os compositores devem dar ênfase para galera e exaltem amor ao Caprichoso nas toadas de categoria livre (genéricas). Com relação as toadas estratégicas, a exaltação se dá ao tema, a ser anunciado em setembro, rituais, lendas, figuras típicas, tribal e exaltação folclórica.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, lembra que a toada a ser inscrita tem por obrigatoriedade ser inédita. Ele assegura que o julgamento das toadas livres ou genéricas passarão por três fases. “As toadas serão analisadas na primeira fase com avaliação de documentos de caráter eliminatório, análise pela comissão de seleção, etapa Manaus de caráter classificatório, e audição popular em Parintins de caráter eliminatório”, explica.

Já a escolha e seleção das toadas estratégicas que irão compor o cd e dvd 2018 ficará exclusivamente a cargo do Conselho de Arte do Boi Caprichoso. As obras selecionadas no concurso receberão a premiação de R$ 3 mil.

O Edital de toadas pode ser baixado no link:http://www.boicaprichoso.com/noticia.asp?n=498

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO