Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Agronegócio
Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 09h:55

LEILÃO DE TOUROS PO

Mônica Marchett destina 180 touros PO com parte da renda para ação beneficente

Parte do valor arrecadado no leilão será destinado ao Hospital de Amor, de Barretos

Hugo Fernandes

Reprodução

Com impactos da greve dos caminhoneiros, animais que não foram entregues aos frigoríficos no mês anterior foram realocados em junho

A empresária Mônica Marchett preparou um lote de 130 touros PO, para comercialização. A venda é destinada a pecuaristas que necessitam investir no melhoramento genético do seu rebanho. O leilão virtual será realizado pela Estância Bahia, nesta terça-feira (08), às 20h30, horário de Brasília.

Com 30 anos de tradição em melhoramento genético, a fazenda Santa Mônica já produziu diversos campeões, inclusive nacionais, tendo conquistado títulos e reconhecimentos ao longo desse período. “Selecionamos ótimos reprodutores que certamente irão proporcionar bons resultados, além de maior rentabilidade e lucratividade ao rebanho”, assegurou Mônica.

Vinícius Marin, que é parceiro comercial da Estância Bahia e um dos coordenadores do leilão, apontou à consistência dos animais e o equilíbrio nas avaliações genéticas. Ele destaca que esta deve ser uma das últimas oportunidades para que os produtores possam adquirir bons reprodutores, já que a estação de monta está começando.

“Estive pessoalmente na fazenda revisando os animais, todos apartados com um critério extremamente rigoroso; todos possuem registro genealógico definitivo atestado pela ABCZ - Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos -, e são assegurados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ)”, destacou Marin, após reforçar o convite para o leilão, que será transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva e retransmitido pelo aplicativo EBLweb.

Parte do valor arrecadado no leilão será destinado ao Hospital de Amor, de Barretos. Informações, cadastros e lances pelo telefone (65) 2121-6700 ou pelo site www.estanciabahia.com.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (65) 99626-3013.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO