Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

Acontece
Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017, 10h:33

CULTURA

Sábado tem palestra gratuita no CTC

Redação

Divulgação/Gcom

Neste sábado (26.08) a MT Escola de Teatro recebe a professora Drª Ludmila Brandão, fundadora e primeira coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso, para a palestra gratuita Sobre Cultura: Antecedentes, Definições, Equívocos.

A palestra será das 9h às 11h e abordará questões relacionadas aos primeiros conceitos de cultura, no final do século XIX, até abordagem das principais definições contemporâneas e os equívocos, que permanecem como senso comum fartamente reproduzidos pelos meios de comunicação e setores governamentais e não-governamentais, envolvidos com a produção, animação e difusão cultural. 

Na programação, será discutida ainda a perspectiva elitista da “posse”; a “cultura em comum”, algumas teorias antropológicas - como evolucionismo, relativismo, interpretativismo,  a cultura em movimento e suas dinâmicas; cultura e consumo; dimensão cultural em lugar de cultura, entre outros.

Não será necessário se inscrever para participar do encontro, que será aberto  à população em geral.

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP).

Serviço

Palestra gratuita:

Sobre Cultura: Antecedentes, Definições, Equívocos

Quando: 26/08, das 9h às 11h

Onde: MT Escola de Teatro - Cine Teatro Cuiabá

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO