Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Acontece
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017, 18h:44

CINE TEATRO CUIABÁ

Priscilla - A Rainha do Deserto é o próximo filme do Encontros com Cinema

Redação

Divulgação

Há mais de 20 anos estreava nos cinemas um dos filmes que simbolizaria a luta pelos direitos dos homossexuais e o fim do preconceito. O longa Priscila - A Rainha do Deserto, do cineasta Stephan Elliott, será exibido nesta terça-feira (19), no Cine Teatro Cuiabá (CTC), às 19h. A produção faz parte da programação do projeto Encontros com Cinema, ciclo Filmes de Estrada, que segue até outubro.

A trama conta a história de duas drag queens, Felícia (Guy Pearce) e Mitzi (Hugo Weaving), juntamente com a transexual Bernadette (Terrence Stamp), que, a bordo de um ônibus superestilizado chamado Priscilla, viajam para uma performance em um show de drag queens em um resort na cidade de Alice Springs, na Austrália. No percurso, vários desafios são impostos, numa trajetória que mudará para sempre suas vidas.

A trilha sonora também é um dos pontos altos do filme. Durante os shows as artistas interpretam músicas que já eram sucesso na época, reverenciadas principalmente pelo público LGBT. 

A produção recebeu várias premiações como o Oscar de Melhor Figurino, BAFTA de Melhor Maquiagem e Melhor Figurino, Festival de Seattle de Melhor Ator e Melhor Filme, além de duas ao Globo de Ouro. 
O sucesso do filme fez com que a história fosse adaptada, transformando-se em um musical com estreia nos palcos de Sydney e, pouco tempo, ao palcos da Broadway. O espetáculo ganhou montagem nacional e foi apresentado no Teatro Bradesco, em São Paulo.
O projeto Encontros com Cinema está em sua terceira edição e contempla filmagens do gênero road movies, onde a estrada e sua travessia aparecem como elemento principal. A programação segue até 31 de outubro no Cine Teatro Cuiabá e os ingressos para as sessões custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. 
O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação:

19/09: Priscila, a rainha do deserto (1994)

26/09: E sua mãe também (2001)

03/10: Sideways, entre umas e outras (2004)

10/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009)

17/10: Na natureza selvagem (2007)

31/10: Olhe para mim de novo (2011)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO