Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

Acontece
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017, 18h:21

CURURU PANTANEIRO

Ponto de Cultura de Cáceres inicia atividades nesta quinta-feira

Redação

Divulgação

O ponto de cultura Associação Cultural do Grupo Cururu Pantaneiro (ACGCP), de Cáceres, inicia suas atividades nesta quinta-feira (21.09) com o projeto cultural Toadas do Cururu Pantaneiro. A associação foi selecionada em edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Ministério da Cultura (MinC) e faz parte da nova rede de pontos de cultura em Mato Grosso.

O projeto tem como objeto promover oficinas de confecção de viola-de-cocho, mocho e ganzá, musicalização e dança de siriri. A iniciativa começa nesta quinta e contemplará 20 alunos por oficina. Todas são oferecidas gratuitamente e serão ministradas por mestres da cultura popular pantaneira, que pretendem fortalecer e perpetuar a cultura mato-grossense.

O ponto de cultura cacerense irá atuar como elo entre a sociedade civil e o Estado e tem por objetivo desenvolver ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, do protagonismo, da interculturalidade, da capacitação social das comunidades locais e da atuação em rede, visando ampliar o acesso da população brasileira aos meios e condições de exercício dos direitos culturais.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO