Domingo, 18 de Novembro de 2018

Acontece
Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018, 11h:27

SUSTENTABILIDADE COM ARTE

João de Barro Ateliê realiza oficina de férias para crianças e adultos

Brincando, criando e aprendendo que a sustentabilidade ajuda o planeta

Jô Navarro

Divulgação/Facebook

Criado em 2016 por Georgia Filipovitch, atuante na área de Bioarquitetura e Philipe Sancho, Engenheiro Civil, o João de Barro Ateliê é um espaço voltado a proporcionar experiências e sistemas que promovam a sustentabilidade e bem estar.

O João de Barro Ateliê norteia sua atuação na Permacultura, uma ciência holística de cunho socioambiental, que congrega o saber científico com o tradicional popular e visa a preservação da espécie humana na Terra. Entenda o conceito de Permacultura CLICANDO AQUI 

"Nossa missão é desenvolver habilidades e compartilhá-las através de produtos, serviços e eventos alinhados na proposta da Permacultura, formando uma rede que atraia e apoie movimentos sustentáveis, oferencendo serviços e tecnologia que atendam esse novo modelo", explica Georgia.

O Ateliê executa e cria projetos em Biocontrução, Permacultura, Paisagismo Produtivo, agroecologia, realiza Workshops e vivências, sempre com foco em produtos naturais.

João de Barro Ateliê

Oficina de férias

oficina de férias no João de Barro Ateliê

Oficina para crianças
Neste mês de julho o Ateliê promove oficina de férias para crianças de 4 a 12 anos, nos dias 15, 16 e 17 de julho das 14h às 18h.

Por meio de brincadeiras a oficina promove a ampliação das possibilidades de expressão e comunicação entre as crianças, favorecendo as trocas afetivas, o desenvolvimento e a criatividade, o contato com a natureza, sustentabilidade e muita arte. 

Mãos à Horta
O João de Barro Ateliê e a @cultiveagora realizarão no dia 14 de julho oficina sobre cultivo de horta orgânica em pequenos espaços. A Agronôma Sulaine Barbosa, formada pela UFMT, apaixonada por plantas e por pessoas, vai debater e ensinar a utilizar esta técnica.

Serão apresentados:
- Conceito de hortaliças,

- Importância dos alimentos e do cultivo doméstico (nutricional, econômica e social)

- Introdução técnica ao cultivo doméstico – nutrição das plantas, principais problemas no cultivo (pragas, doenças, plantas daninhas)

- Cases: Planejamento – escolha da área, escolha das espécies, matérias primas, sementeiras, tratos culturais, manejo, compostagem, adubos e defensivos naturais, distribuição das plantas, épocas de cultivo, colheita.

- Alerta ecológico;

- Segurança e saúde no trabalho;

- Aula prática  

A oficina é voltada para participantes a partir de 14 anos de idade. As vagas são limitadas. Para saber mais e fazer sua inscrição basta ligar para (65) 99600-3936 / (65)98132-5930 / (65)99301-0310.

O João de Barro Ateliê fica na Rua Coronel Neto, 736, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

Facebook: @joaodebarroatelie
Instagram: https://www.instagram.com/joaodebarroatelie/

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO