Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

Acontece
Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 11h:44

ABAV

FIT Pantanal 2018 será lançada em São Paulo

Renata Menezes

Gcom/MT

Mato Grosso será destaque nesta quinta (28.09) em São Paulo, na Abav – Expo Internacional de Turismo - considerada uma das mais importantes feiras de turismo no Brasil. Isso porque, a equipe da adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) fará o lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2018 no estande montado para representar o estado durante o evento.

Com previsão para acontecer no período de 03 a 06 de maio de 2018, em Cuiabá, a maior feira de turismo do Centro-Oeste trará como tema principal a integração Sul-Americana ‘Turismo sem Fronteiras’.

A FIT Pantanal 2018 além de destacar os principais destinos locais, regionais e nacionais, apresentará atrativos internacionais (América do Sul), revelando as potencialidades turísticas, os produtos e fomentando negócios.

O secretário de turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro explica que a escolha do tema se deu pela observação do crescimento do turismo internacional mato-grossense, sobretudo, para os países vizinhos, o que vem transformando o perfil do segmento no estado. “Estamos trabalhando para abrir nossas fronteiras para toda a América do Sul e para o mundo. Queremos investir nas parcerias e fazer de Cuiabá rota de origem para muitos voos internacionais. Regiões como o Paraguai, a Bolívia e o Peru possuem alto potencial turístico e nós também, então, porque não estimular essas conexões, levando gente daqui para lá e vice-versa”, pontua Nigro.

Conforme o secretário, o Brasil corresponde a 47% da América do Sul e faz fronteira com 9 países. “O caminho natural entre o Atlântico e o Pacífico passa por Mato Grosso, localizado no Centro Geodésico da América do Sul (ponto central entre o Atlântico e o Pacífico)”, explica o gestor.

O lançamento da FIT 2018 também contará com a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso e Trade Turístico.

Ainda durante o evento, será apresentado um estudo sobre o turismo mato-grossense, uma espécie de panorama sobre a evolução do setor nos últimos três anos.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO