Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Divinas Divas encerra a programação da Sessão Vitrine Petrobras | Caldeirão News
Acontece
Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017, 09h:14

CINEMA

Divinas Divas encerra a programação da Sessão Vitrine Petrobras

Divulgação

A história da primeira geração de travestis no Brasil é contada no longa-metragem "Divinas Divas" (2016), da  atriz e diretora Leandra Leal. O filme, que foi lançado em junho deste ano, traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma época que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral daquele tempo.

O filme será exibido nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá (CTC), dentro da programação do projeto Sessão Vitrine Petrobrás.

Rogéria, Valéria, Jane di Castro, Camille K., Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge da Cinelândia, repleta de cinemas e teatros. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô de Leandra Leal, diretora do documentário.

O longa se passa em torno de um show em que as artistas apresentarão no Rival, 10 anos depois do último encontro, ocorrido em 2014. Entre os intervalos, Leandra Leal coloca as conversas que teve com o grupo. As histórias são emocionantes, engraçadas e surpreendentes, vividas por quem lutou contra o preconceito.

O documentário marca a estreia de Leal como diretora de cinema. A obra já ganhou o prêmio do Júri Popular do festival americano South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, no Texas. Além do prêmio americano, Divinas Divas coleciona vários outros troféus: dois de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

A obra é o último filme a ser exibido pelo projeto Sessão Vitrine Petrobrás, no Cine Teatro Cuiabá - um equipamento cultural da Secretaria do Estado de Cultura, administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, das 14h às 18h, ao valor de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. 

A programação completa do CTC pode ser conferida no site www.cineteatrocuiaba.org.br.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO