Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Acontece
Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018, 16h:11

ESPORTE

Cerca de mil atletas participarão do Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Cuiabá

O evento está inserido na programação da Confederação Brasileira de Taekwondo

Redação

Divulgação

Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Cuiabá 2018,  entre os dias 08, 09 e 10 de Junho, no Ginásio Aecim Tocantins, contará com cerca de mil atletas, que competirão durante três dias, nas categorias infantil, cadete, juvenil e sub 21, além de equipe técnica e familiar dos atletas. Na ocasião, também haverá a apresentação de grupos culturais, além da realização do concurso Miss Brasil Taekwondo.  

O evento chega com a finalidade de facultar as melhores condições de competição para os atletas que se preparam durante meses para participarem deste campeonato nacional que garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo e ainda garante a elevação no ranking da modalidade, de acordo com cada categoria.

Representantes da Federação de Taekwondo de Mato Grosso FTKDMT já discutiram as ações necessárias com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá.

A Federação de Taekwondo de Mato Grosso - FTKDMT visa proporcionar a prática do Taekwondo, fundamentada na ação socioeducativa, no respeito, da união entre os povos, na formação do caráter, e na dignidade, vislumbrando a fomentação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o esporte, a cultura e a solidariedade entre os atletas e o público geral.

Segundo o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso, esta será uma grande oportunidade de proporcionar uma grandiosa festa de integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação do esporte e de práticas saudáveis.

“Nós queremos apresentar este esporte olímpico para os jovens cuiabanos, que ainda não o conhecem, como mais uma modalidade forte e de reconhecimento internacional como também, elevar o nível técnico de nossos atletas, diante dos atletas de auto rendimento do esporte”, disse Hélio.

O Taekwondo chegou a Mato Grosso em 1982, com a vinda do Grão Mestre Kwang Soo Shin, um dos pioneiros da modalidade no Brasil, que já havia passado cerca de sete anos ministrando aulas no Clube Pinheiros, em São Paulo. O último campeonato brasileiro de Taekwondo realizado em Cuiabá ocorreu em 2009, revelando atletas para equipes nacionais.

O evento está inserido na programação da Confederação Brasileira de Taekwondo e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e demais parceiros da iniciativa privada. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO