Domingo, 18 de Novembro de 2018

Acontece
Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018, 12h:39

CICLISMO

Campeonato Brasileiro de Ciclismo tem circuíto desafiador

Ciclistas terão que encarar percursos com até 153 km na prova de resistência em Maringá

Redação

Divulgação

Os nomes mais importantes da modalidade estarão reunidos neste fim de semana, na cidade de Maringá, no Paraná, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2018. Todas as categorias entram na competição a partir desta quinta-feira (28/06) brigando pelo título na prova de contrarrelógio individual.

Em um circuito desafiador e extremamente exigente, o campeonato exige muito preparo dos ciclistas, que terão que encarar percursos com até 153 km na prova de resistência, a partir da próxima sexta. A edição de 2018, segue a programação adotada na última temporada e, além das categorias Elite, Sub23 e Junior, também estará reunindo no mesmo evento as categorias Infantojuvenil e Juvenil. Mato Grosso será representado pelos ciclistas André Alcântara, Wayne Lima e Anderson Morel.

Vale destacar que, os melhores atletas da categoria Elite também somam pontos no ranking internacional. Os atuais campeões nacionais são: Ana Paula Polegatch e Magno Prado no contrarrelógio, e Clemilda Fernandes e Roberto Pinheiro na prova de resistência.
A concentração e o circuito será montado na Avenida Pioneiro Angelo Bortolotto, próxima ao Aeroporto de Maringá.

Curso de comissários

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá e a Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC), estará realizando paralelamente ao campeonato, o curso de reciclagem e nivelamento para comissários do Ciclismo de Estrada.

Com esta ação, a confederação pretende valorizar os comissários de nível estadual e propiciar uma experiência única com a participação dos alunos no colégio de comissários do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Os alunos estarão participando inicialmente de um seminário, com o intuito de discutir e tirar dúvidas sobre situações de corrida e regras da modalidade, e posteriormente terão a possibilidade de se tornarem comissários nacionais por meio da prova de nivelamento.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá,

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO