Domingo, 20 de Janeiro de 2019

Cidades
Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019, 18h:31

VISTORIA NO NOVO PS

Vereadores e engenheiros do CREA visitam o novo PS nesta quinta-feira

Misael Galvão comunicou prefeito por ofício sobre vistoria no novo PS

Jô Navarro

Divulgação

No dia 31 de dezembro a prefeitura fincou pé e impediu que vereadores da oposição entrassem no prédio do novo Hospital Municipal e PS de Cuiabá. Diego Guimarães, Abilio Junior e Felipe Wellaton foram barrados, apesar de terem a prerrogativa de fiscalizar, de acordo com a Lei Orgânica do Município. 

O secretário de Ordem pública, Coronel Sales, apesar da visita ter sido agendada, atendeu a ordem do Prefeito Emanuel Pinheiro e impediu que eles entrassem no prédio.

Leia também:

Veja como está por dentro o PS inaugurado por Emanuel Pinheiro

No dia 1º de janeiro tomou posse a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Hoje, dia 2, o presidente da Câmara Misael Galvão enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde informando que todos os  vereadores farão uma vistoria nas obras do novo PS e Hospital Municipal, com base na Lei Orgânica do Município. 

O oficio informa que a Câmara fará uma vistoria, nesta quinta-feira (03), às 8h, nas dependências do novo hospital, localizado no Bairro Ribeirão do Lipa, e requer o acompanhamento de uma equipe técnica responsável pelas obras e equipamentos. 

“Queremos buscar informações precisas sobre as instalações do Hospital Municipal de Cuiabá, saber em que pé está o funcionamento, ou seja, exercer nosso papel fiscalizador e manter os munícipes cientes sobre o andamento das obras”, explica o novo presidente. 

“Á luz do que dispõe o inciso XIV do artigo 11 da Lei Orgânica do Município, que regulamenta o poder fiscalizatório do Legislativo, protocolamos a informação sobre a visita e solicitamos uma equipe técnica para acompanhar”, explicou.

Os vereadores serão acompanhados por engenheiros do CREA - Conselho Regional de Engenharia.

Resposta da SMS
Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio da assessoria de comunicação, que 'deferiu'  "o primeiro ato do presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Missael Galvão - para que todos os seus colegas de parlamento pudessem fazer uma visita conjunta ao novo Hospital Municipal de Cuiabá, Leony Palma de Carvalho".

Em seguida, ressalva que a visitação obedece os protocolos estabelecidos pela SMS

“Conforme divulgado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o acesso ao HMC está restrito para proteger os equipamentos hospitalares que além de serem de alto custo, já estão devidamente instalados e prontos para uso. Dessa forma, primando pela transparência e lisura das conduções dos trabalhos, estabelecemos critérios e protocolos para visitação que estão sendo avaliados pela própria Secretaria de Saúde - como foi o caso do pedido concedido ao presidente Misael Galvão”, pontuou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO