Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Cidades
Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 12h:17

CUIABÁ

Temperatura deve chegar aos 43ºC nesta semana em Cuiabá

Da Redação

Segundo o CPTEC, no decorrer dessa semana uma onda de calor deixa as temperaturas bastante elevadas em parte do país, principalmente no Centro-Oeste onde em várias localidades superará a 40°C.

O fenômeno afeta também áreas de SP, de MG e do PR, além de RO, sul do PA, sudeste do AM e em TO terão aumento acentuado das temperaturas e com isso as tardes serão bastante quentes.

Em virtude disso, a umidade relativa do ar estará baixa com valores inferiores a 20% em várias localidades do Centro-Oeste, principalmente.

Em Cuiabá a temperatura pode chegar aos 43ºC na próxima quinta-feira, máxima que deve se repetir na sexta-feira, dia 13/09.

Onda de Calor

 

Nesta segunda-feira a máxima prevista pelo CPTEC é de 40ºC, mas pode subir mais. A umidade relativa do ar neste início da tarde é de apenas 21%. A previsão é que até o final da tarde a umidade caia abaixo de 10%.

Queimadas e incêndios
Na região metropolitana de Cuiabá o fogo tem devastado parques, áreas rurais e de proteção permanente. No final de semana foi registrado um novo incêndio, desta vez no Parque Massairo Okamura, dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA).

A qualidade do ar é ruim devido à fumaça e baixa umidade do ar. A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que as pessoas evitem exercícios físicos e bebam muita água. Os cuidados devem ser redobrados com idosos e crianças.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO