Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020

Cidades
Domingo, 13 de Setembro de 2020, 07h:39

CÁCERES

Seca e fogo em Cáceres: Baía seca e escadaria da gruta da Dolina vira cinzas

da Redação

A prefeitura de Cáceres divulgou no sábado (12), em suas redes sociais, uma foto da Baía dos Malheiros, ou Baía de Daveron, cujas águas se fundem às do Rio Paraguai.

A prefeitura alertou os donos de embarcações para o risco da baia secar nos próximos dias, bloqueando a ligação com o Rio Paraguai e deixando encalhados os barcos que não tiverem deixado o local. 

Neste domingo (13) a prefeitura de Cáceres informa que a escadaria que dá acesso a gruta da Dolina foi destruída pelo fogo. A Dolina Água Milagrosa é considerada um dos melhores pontos de mergulho de Cáceres. Um lago circular com 183m de profundidade rodeado por paredões rochosos, localizado em uma propriedade particular. Dizem que suas águas têm poderes medicinais – daí o nome Dolina Água Milagrosa.

Veja abaixo imagens do antes e depois da escadaria da Dolina

escadaria gruta da dolina.jpg

 

Prefeitura de Cáceres

Escadaria da Dolina queimada

 

Também em Cáceres, as chamas destruíram, na sexta-feira (11), um prédio desativado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e mataram, na quarta-feira (9), o zootecnista Luciano da Silva Beijo, 36 anos. Segundo a Associação Brasileira de Zootecnistas, Beijo foi atingido enquanto tentava conter o avanço do fogo na fazenda onde trabalhava e teve quase 100% do corpo queimado.

Em meio a mais severa seca das últimas décadas, cursos d’água estão secando, enquanto nuvens de fumaça encobrem a paisagem em várias regiões de Mato Grosso.

baia de cáceres.jpg

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO