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Cidades
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018, 07h:43

RELAÇÕES DE TRABALHO

Procuradoria do município de Cuiabá qualifica servidores com foco na humanização

Procuradoria capacita servidores com foco na humanização nas relações de trabalho

Luciana Souza

Michel Alvim

Procuradoria Geral do Município em Cuiabá

Com o tema “Inteligência emocional e humanização nas relações de trabalho”, a Procuradoria Geral do Município (PGM) inicia nesta quarta-feira (21) uma capacitação voltada aos servidores da pasta. A ação tem como objetivo o aperfeiçoamento da inteligência emocional de cada servidor, transformando o ambiente de trabalho no setor público através de uma cultura de humanização, proatividade e colaboração.

Seguindo uma metodologia composta de teorias, métodos, técnicas e a aplicação de recursos vivenciais didáticos no aprimoramento do ser humano, nos aspectos biológicos, psíquicos, sociais e espirituais (não religioso), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Plenitude Humana, parceiro o município, a capacitação será aplicada em três módulos, atendo 70 servidores, nos dias 21, 28 de fevereiro e 7 de março, das 17h às 20h.

“A prática da capacitação neste momento de mudança e transformação é de suma importância para criar uma nova cultura dentro dos órgãos públicos, onde todo o processo seja otimizado, elevando a qualidade dos serviços prestados à população. Dentro deste contexto, o processo de qualificação beneficia a todos, uma vez que o colaborador agrega valor para si e para a empresa, aqui em questão, o município. Isso impacta no desenvolvimento da nossa cidade, equalizando os serviços prestados ao cidadão, promovendo a inclusão social de qualidade, como o prefeito Emanuel Pinheiro vem trazendo em sua gestão”, diz o procurador-geral do município, Nestor Fidélis.

Além das habilidades técnicas, o conteúdo traz, aos líderes e liderados, dinâmicas dentro das questões das qualidades emocionais, alinhando com a nossa realidade em constante transformação, tanto nas esferas políticas, econômicas e sociais. “Isso, com certeza, promove uma gestão efetiva de pessoas e de tarefas geradoras de resultados, promovendo uma gestão efetiva de pessoas e de tarefas geradoras de resultados”, ressalta Fidélis. 

CONTEÚDO

• Módulo 1 - QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO:
- O surgimento de um novo paradigma - Inteligência emocional e competência essencial, as bases da humanização nas relações de trabalho;
- A motivação para o trabalho - Uma visão ampliada do significado do trabalho e do servir;
- Uma nova relação com o trabalho baseada na ética e saúde.

• Módulo 2 - APLICANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO:
- Autoconhecimento – Quem sou eu?;
- Autodomínio – desenvolvendo o domínio das emoções negativas e aprendendo a desenvolver as positivas;
- Inteligência Interpessoal – desenvolvendo as habilidades de relacionamento interpessoal – comunicação, capacidade de resolver conflitos, capacidade de vinculação, capacidade de liderança e de trabalhar em equipe.

• Módulo 3 - MOTIVANDO-SE PARA SERVIR E TRABALHAR COM AMOR:
- Ampliando visões: do atendimento; da qualidade; da prestação de serviço;
- Automotivação – desenvolvendo a motivação para a vida e para o trabalho;
- Um novo conceito de qualidade em serviços – qualidade no atendimento do serviço público.

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