Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Cidades
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 09h:46

ARIPUANÃ

PF queima tratores e equipamentos no garimpo desocupado em Aripuanã

PF adota cão abandonado por garimpeiros

Jô Navarro

Divulgação/PF

Policiais Federais que atuam na fase 2 da Operação Trypes participaram na última terça-feira (08/10) do resgate de animais domésticos abandonados no garimpo ilegal. As forças de segurança divulgaram nesta quinta-feira (10) imagens da destruição de equipamentos pesados confiscados dos garimpeiros.

Emergência

O prefeito de Aripuanã ( 976 km de Cuiabá), Jonas Rodrigues da Silva, o Jonas Canarinho (PR), decretou situação de emergência social no município após garimpeiros deixarem área de garimpo ilegal e ocuparem o centro da cidade. O prefeito pediu que as forças de segurança não destruissem ou queimassem os equipamentos e maquinários utilizados pelos garimpeiros na exploração do ouro.

Os agentes cumpriram ordem judicial que determinou a destruição a fim de evitar que os garimpeiros retornem ao local e continuem a minerar ilegalmente.

Divulgação/PF

PF queima maquinário 2.jpg

 

Animais abandonados

No momento da desocupação os policiais incentivaram os garimpeiros a levarem consigo seus animais, porém alguns foram deixados para trás.

Seis cães e dois gatos foram resgatados e encaminhados a uma empresa especializada em acolhimento de animais onde receberam atendimento veterinário e serão posteriormente encaminhados para adoção.

Divulgação/PF

image.png

 

Um dos cãezinhos foi adotado por um policial federal e depois de receber atendimento veterinário viajará de viatura até seu novo lar.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO