Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Cidades
Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018, 15h:07

POLÍCIA FEDERAL

PF bate recorde de apreensão de cocaína em 2018

 A Polícia Federal apreendeu no último fim de semana (22 a 25/11) mais de 12 toneladas de drogas, em quatro estados brasileiros.

Redação

PF/Divulgação

Em Juazeiro/BA, na noite de sexta-feira (22/11), a PF apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de cocaína e efetuou a prisão de três pessoas. Elas transportavam a droga escondida em tonéis plásticos, em um caminhão que vinha de São Paulo.

Em prosseguimento à ação, foram realizadas novas diligências e localizados, na manhã de sábado (24/11), dois depósitos, um em Petrolina/PE e outro em Parnamirim, próximo a Natal/RN.  Foram encontradas mais de 2,6 toneladas, em Petrolina, escondidas em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para a localização e retirada do entorpecente. Em Parnamirim,  aproximadamente 1,4 tonelada de cocaína  foi encontrada oculta no subsolo de um galpão.

Também no sábado (24/11), foram apreendidas, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, aproximadamente sete toneladas de maconha e realizada a prisão de 19 pessoas. A droga estava em um galpão, perto da fronteira com o Paraguai. Os envolvidos transferiam a carga para um caminhão, no momento da prisão.

Na ação do Nordeste, deste fim de semana, foram apreendidas no total mais de 5,5 toneladas da droga, o que representa a segunda maior apreensão de cocaína realizada pela PF, em sua história. No ano de 2018, a PF atingiu o seu recorde histórico de apreensão de cocaína, superando as 60 toneladas da droga apreendidas até o momento. O recorde anterior havia sido em 2017, quando 48 toneladas da droga foram apreendidas pela PF no decorrer do ano.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO