Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Cidades

Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018, 08h:50

SEGURANÇA PÚBLICA

Operação integrada da Polícia Civil de MT e AM recebe Oscar da Segurança em Manaus

Redação

PJC-MT

Jaleco Preto

A operação Jaleco Preto, a qual a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso de apoio, foi premiada com o 7º Oscar da Segurança e Cidadania Amazonas 2017/2018.  A premiação ocorreu na noite de sexta-feira (30.03), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM).

O evento, idealizado pelos e especialista em Segurança Pública e apresentador, Hilton Ferreira, homenageou personalidades que trabalham em prol da proteção da sociedade amazonense. Ao todo foram 53 homenageados, entre eles o delegado Cícero Túlio Coutinho Silva, titular da 23º Distrito Integrado de Polícia em Manaus, responsável pela operação.

A operação Jaleco Preto, presidida pela Polícia Civil do Estado da Amazônia, foi deflagrada no dia 23 de novembro de 2017 e deu cumprimento a 11 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa, comandada por presidiários da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul).

As investigações tinham como alvo a quadrilha que aplicou golpes de estelionatos em mais de dez hospitais particulares do Amazonas e dezenas de unidades hospitalares em outros estados brasileiros. O lucro mensal com o golpe do falso médico ultrapassava a cifra dos R$ 200 mil.

A operação conta com apoio Diretoria de Inteligência da  Polícia Civil do Mato Grosso, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Regional, ambas de Rondonópolis, Gerência de Operações Especiais (GOE), e setor de Inteligência do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para ação foram empregados mais de 50 policiais e agentes penitenciários.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO