Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

Cidades
Domingo, 24 de Junho de 2018, 07h:16

ACIDENTE NA MT 251

Morte de neurocirurgião causa comoção em Cuiabá

Neurocirurgião realizou cirurgias inéditas em MT perdeu a vida em acidente

Redação

Divulgação

Dr. Jony Soares Ramos

A morte do neurocirurgião Dr. Jony Soares Ramos, 49 anos, no último sábado (23) após colidir sua moto com um animal na Rodovia MT 251, comoveu autoridades, classe médica e funcionários do Hospital São Benedito, onde atuava. Dr. Jony era responsável pela Neurocirurgia no Hospital Municipal São Benedito onde realizou duas cirurgias inéditas em Mato Grosso, sendo uma para tratar mal de Parkinson e outra minimamente invasiva para a retirada total de tumor cerebral. Ele também atuava como médico regulador na Central de Regulação de Cuiabá.

O médico deixou esposa e dois filhos, sendo uma menina de 12 anos, e um menino de 10, atuava como

“Dr. Jony se graduou em medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso e, posteriormente, fez residência médica em Neurocirurgia no Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro sob as orientações do Dr. Adolpho Carvalho. Em 2002, Jony retornou à Cuiabá – MT e foi o grande responsável pelo desenvolvimento da neurocirurgia mato-grossense. Fundador da Medneuro e da Cinecor, empresas através das quais desenvolveu com maestria diversas técnicas nos hospitais privados da Capital. Atuava ainda em hospitais e serviços públicos tendo sempre como objetivo a excelência no tratamento dos pacientes, independentemente de quaisquer adversidades. Participava ativamente das atividades como preceptor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Santa Rosa, formando novos neurocirurgiões. Ele deixa esposa e dois filhos, mas deixa também um imenso legado ao humanismo e a prática neurocirúrgica do nosso estado, provando que o amor, a dedicação ao próximo e a incansável busca através da ciência são a fórmula para a cura de todos os males”, relatou emocionado, o neurocirurgião, Wilson Novaes.

“A Saúde mato-grossense perdeu um dos maiores especialistas em neurocirurgia do país. Só nos resta pedir a Deus que conforte nossos corações, especialmente os de seus familiares, esposa e filhos que neste momento encontram-se inconsolados”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A perda também foi lamentada pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso.

Confira

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) lamenta com pesar o falecimento do médico Jony Soares Ramos, 49 anos, em decorrência de um trágico acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (22) na Rodovia Emanuel Pinheiro.

Especialista em neurologia e neurocirurgia, Dr. Jony Ramos teve importante participação nos avanços da Medicina no estado.

A Medicina matogrossense está enlutada com a perda de mais um de seus ilustres expoentes, que também foi exemplo de dignificação à atividade médica.

Aos amigos e familiares, o CRM-MT manifesta os sinceros sentimentos.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO